Pela Paz Mundial



Madre Tereza de Calcutá é uma das personalidades que melhor representou a luta pela Paz no século XX. Em seus discursos ela estava sempre ressaltando a Paz e a cooperação entre os homens :


"Não usemos bombas nem armas para conquistar o mundo. Usemos o amor e a compaixão. A Paz começa com um sorriso. Sorria pelo menos cinco vezes por dia para as pessoas a quem você normalmente não daria um sorriso. Faça isso pela paz. Irradiemos a paz de Deus e tornemo-nos o reflexo de Sua luz para extinguir no mundo e no coração dos homens toda espécie de ódio e o amor pelo poder. Sorria junto com os outros, embora isso nem sempre seja fácil."

A Paz é a maior necessidade do planeta Terra na atualidade. E para alcançarmos a Paz na Terra, entre os homens, devemos começar praticando a Paz individualmente no dia a dia. Faça a sua parte, independente do comportamento das outras pessoas.
Veja como é fácil:

1 - Mantenha a sua vida, seu corpo, sua casa, seus negócios e o seu dinheiro em ordem. Limpeza e organização são fundamentais para gerar Prosperidade e Paz. Comece fazendo uma faxina geral em seus sentimentos, raspando tudo que seja vil: inveja, mentira, avareza, etc.
2 - Fale pouco, ouça bastante e reaja baseado no amor - amor pelos seus princípios, amor por Deus e amor pela vida.
3 - Seja autêntico, mas inspire-se também em biografias de pessoas bem-sucedidas.
4 - Crie sua Missão de Vida, de modo que como resultado de sua existência, pelo menos, três coisas se modifiquem, para melhor, no mundo.
5 - Ame profundamente como se nunca fora ferido. Mas não deixe que pessoas más se aproveitem de você. Saiba reconhecer o mal, sem temê-lo. E jamais alimente o mal e o nefasto nas outras pessoas. Afaste-se, trate com reserva e mostre-se rude, se for necessário, mas nunca permita que a mediocridade e mesquinhez de uma pessoa encontre espaço para continuar atuando. Principalmente, saiba identificar as intenções de uma determinada pessoa, independente dos julgamentos (positivos ou negativos) que você tenha para com ela.
6 - Seja sempre grato pela sua vida a cada momento. Esta é a mais profunda meditação - dar graças por suas bênçãos. Agradeça por cada despertar de um novo dia, por cada alimento que recebe, por cada conquista, pelos problemas que permitem aprender lições, pelas pessoas que estão em sua vida, pelo seu corpo, por tudo mais, e por mais um dia bem vivido.
7 - Seja caridoso, humilde e prestativo. Pratique a caridade ao próximo - você não precisa ir para Etiópia ou para Calcutá ajudar os pobres. Ajude o mendigo de sua rua, os seus empregados e quem está ao alcance de suas mãos.
8 - Deseje e peça ardentemente o que é seu, por merecimento. O que é verdadeiramente seu lhe será dado, no momento certo. Evite desejos neuróticos por pessoas ou coisas que já estão comprometidas.
9 - Conte até 10, 20 ou 100 antes de reagir. Aguarde 48 horas para resolver um problema. A maioria das coisas que pensamos ser problemas desaparecem, naturalmente, em menos de 48 horas. Se persistir até lá, então passe a ocupar-se do assunto de forma criativa e relaxada.
10 - Medite. Medite muito. Ore. Ore bastante. Pelo seu bem-estar, pela felicidade das pessoas que ama e pela Paz no Mundo.
11 - Preserve a Natureza - a morada dos Deuses. Consuma produtos naturais, envie flores, ame os animais, cultive plantas e ervas.
12 - Leve a vida com bom-humor.


"Que Deus lhe devolva em Amor todo o amor que você deu e toda a Alegria e Paz que você semeou à sua volta, por todo o mundo."
Madre Tereza de Calcutá

"Que a Paz prevaleça no Mundo!"
Mahatma Gandhi