Presidente Mundial e Fundador



 Presidente Mundial e Fundador : Luiz Árias Manzo


Luis Arias Manzo -  (Melipilla – Chile, 1956). Em 1973 ele tinha 17 anos quando aconteceu o golpe do general Pinochet.  Saiu do pais em março de 1975 e só reornou em feveeiro de  1.991. Os últimso 12 anos doexílio viveu na França. Estudou desenho arquitetonico e tpografia, e, economia na construção, na Escola Católica em Lyon, França. Tem dominio, além da lingua espanhola, também do francês.
  

Fundou e é o  secretário-geral do Movimento de Poetas do Mundo, que nesta data  tem mais de 6.600 ( seis  e seiscentos  mil ) poetas adptos e se encontra em mais de 120 paises, nos cinco continentes.

Ele  autor do Manifesto Universal do Movimento dos Poetas del Mundo  (traduzido para 25 idiomas), e, recebeu em Genebra, na Suiça. o título de  Universel des Ambassadeurs de la Paix, um cargo honorífico diplomático. Como  convidado já esteve em vários países associdos a Poetas del Mundo , entre os quais, França, Alemanha, Inglaterra, Suiça, Suécia, Brasil e em todos os paises da  América do Sul, e, também, como convidado esteve na  República Islâmica do Irã, e, na Jordânia, tambem como convidado pelo  Queen Noor da Jordânia, onde ele representou o continente americano no 25º  Festival de Jerash.

Éle   autor de três livros: Agualuna (2002), A Thousand Years of Love (2003) e Momentos (2004). As duas primeiras reuniões de negociação com os místicos TAROTISTA Agualuna é uma panamenha que vem para despertar a sua intuição mil anos ... é dedicada a um médico francês que conheceu em uma vida anterior. Neles, até mesmo, está falando de suas experiências durante a ditadura de Pinochet e de desdobramento, de forma emocionante, o seu próprio despertar espiritual e sensível. O terceiro livro é a história de uma viagem por terra ao Brasil, o tempo dilata-se no ônibus e nos interstícios permite reavivar memórias viveu na Argentina, 27 anos mais cedo, durante seu primeiro exílio, ao executar a "Operação Condor" ( Era um plano repressivo, já conhecidos e relatados, concebido para aniquilar opositores das ditaduras militares na América do Sul, cujas vítimas incluem 119 refugiados chilenos na Argentina. Foi no contexto da investigação internacional nessa operação " «O juiz espanhol Baltasar Garzon, em Londres conseguiu deter o general Augusto Pinochet durante um ano e meio, até início de março de 2000) .. Os personagens que se juntam a viagem favorecendo a síntese de histórias passadas, tornam-se sinais.

Nas três obras há um conflito entre materialismo e espiritualidade, tão presente hoje nas sociedades supostamente avançadas na chamada "modernidade". Neles está o amor (o possível e o impossível) ... Embora seja essencialmente romances autobiográficos, a poesia aparece com uma intensidade quase semelhante ao da prosa, o que torna sua obra uma muito interessante e abrangente para ser facilmente lido pelo interesse despertado histórias e intrigas  em todos os níveis. É através da história desses encontros fugazes e romântico no qual o autor dá uma conta por meio da crônica histórica dos acontecimentos que marcaram todos os chilenos, e que para o protagonista determinada forma dramática, o curso subseqüente de sua vida.

 

Sua poesia está presente em inúmeras antologias publicadas na América Latina e da Internet.